terça-feira, 16 de junho de 2009

Só para Lésbicas - Turismo + Inseminação Artificial

Uma clínica de fertilidade espanhola em parceria com uma agência  de viagens especializada em turismo para lésbicas, gays, bissexuais,lésbicas Grávidas travestis, transexuais e transgéneros (LGBT) apresentaram, na sexta-feira, um pacote turístico completo para lésbicas. O pacote inclui hotel de cinco estrelas, um circuito de bem-estar e a possibilidade de regressar grávida.

A Rainbow Tourism identificou uma oportunidade de negócio: "Queremos captar pessoas que, pela legislação dos seus países, não possam recorrer a técnicas de fertilização", afirma Rico.

Em Portugal a lei de 2006 limita o acesso à procriação medicamente assistida "só a pessoas casadas sendo de sexo diferente", ou que vivam "há pelo menos dois anos" em união de facto. Esta descriminação, com base na orientação sexual, é inconstitucional. Paulo Côrte-Real, da ILGA-Portugal, afirma que "logo em 2006 enviámos uma mensagem ao Presidente da República mas ainda não obtivemos resposta."

Fabíola Cardoso, do Clube Safo, associação de defesa dos direitos das lésbicas, não tem dúvidas em dizer que esta é "uma oferta comercial bastante interessante". "É uma situação que se está a colocar em Portugal. Quase diariamente recebo e-mails de pessoas com dúvidas sobre inseminação artificial. Só hoje vou responder a três casais." A possibilidade de as lésbicas recorrerem a tratamentos de fertilidade é, para Fabíola Cardoso, um "sinal de modernidade e democracia". A ex-dirigente da Safo avisa que, com o debate sobre a questão do casamento civil homossexual marcado para a próxima legislatura, será "completamente impossível fugir às questões dos filhos." (ler+ no i)

11 comentários:

  1. Sou lésbica e o meu sonho e ter um filho, eu gostaria muito de fazer uma inseminação artificial gartuita,como faço?
    gostaria muito de ter uma resposta . meu email é patclr@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Sou lésbica e o meu sonho é dar um filho para minha companheira, eu gostaria muito de fazer uma inseminação artificial,como faço?
    gostaria muito de ter uma resposta . meu email é rogeane_lopes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite. Estou na mesma situação que minhas duas colegas acima. Eu e minha companheira temos o sonho único de ser mães. Terça passada, dia 11/05/2010, assisti ao profissão reporter que abordava o tema do homosexualismo nas famílias de hoje. E caso que me chamou bastante atenção foi do casal que teve gêmeos. Gostaria de saber mais sobre o procedimento que elas fizeram, se o mesmo procedimento pode ser feito pelo SUS ou clinica que oferaça gratuitamente ou o preço aproximado. No meu caso, só eu serei mãe por enquanto.
    Desde já agradeço.
    lubsrj@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Agradecemos o vosso contacto.
    Em Portugal não existem clínicas a fazer inseminação artificial mas em Espanha sim.
    A melhor informação que conhecemos é em http://www.clubesafo.com/Actividades/homop/INSEMIMACAO%20ARTIFICIAL%20CASEIRA.htm
    Eventualmente poderás pedir mais informação pelo email do Clube Safo clubesafo@clubesafo.com.
    Será que existe na Internet o programa que falam?
    Um abraço grande

    ResponderEliminar
  6. gostaria de saber como e essa viagem espanhola? quanto custa? e como e isso de voltar gravida? desde ja agradeço!

    ResponderEliminar
  7. ola bom dia!!! por favor gostaria muito de informacoes sobre essa viagem...giseliane@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Oi queria saber mais sobre o procedimento de inseminaçãr ...
    meu email e michellynha_ams@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. ola busco informaçoes sobre os metodos de inseminaçao numa relaçao lesbica.minha mulher e eu sonhamos em ter gemeos!!
    mi_outspoken@live.com

    ResponderEliminar
  10. estou em angola a tratar da documentaco para ir em lisboa depois espanha pretendo fazer uma insiminacao para ter gemeos n conheço la ninguem como faço para chegar ai em fevereiro,ajudem a ter filhos numa insiminacao caseira meu conctato e 923 737354 email fifi15@hotmail.com.estou a aguardado a vossa reposta mandem pelo menos um numero de telefone e eu ligo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos passar o teu contacto a quem possa ajudar. Podes usar o facebook para obter mais contactos

      Eliminar