sábado, 27 de junho de 2009

'O Móbile: Admiração' – Curta para Download

lilian A jornalista Lilian Werneck que acabou de lançar o filme O Móbile: Admiração (curta-metragem que conta a história de amor entre uma artista plástica e uma atriz) concedeu entrevista ao Bota Dentro http://www.botadentro.com/2009/06/para-mim-o-amor-e-um-mobile-um.html contando como foi a criação do filme e destacando a importância da media, da imprensa e de produções artísticas no processo de visibilidade da homossexualidade. Na entrevista, ela aproveita e disponibiliza o link para download do filme. Eu assisti e adorei! Da para assistir online também. 

Um duelo entre o amor e a arte.

Assim é a paixão vivida pela artista plástica Bárbara Oliveira (Stefane Ribeiro) e pela atriz Nina Maya (Nadja Dulci).

“Claro que em cada uma das histórias há um pouco de mim,” diz Lilian “na verdade, cada uma das personagens sou eu. Meio absurdo falar isso, mas pense numa geminiana que você vai entender. Pense também numa mulher de 31 anos que aos 16 assumiu sua homossexualidade para os pais e para o mundo. Pense em alguém que nunca deixou de viver seus sonhos e, muitas vezes, sofreu por isso.

A dificuldade maior foi contar para minha mãe que ia fazer não um, mas vários filmes sobre o amor entre mulheres. Foi uma luta interna… Quando ela viu o filme pela primeira vez, teve exatamente a reação que eu espero que todas as pessoas tenham. Disse “você conseguiu falar de um tema tabu com tanta sensibilidade, com tanta delicadeza, que é lindo ver a história das duas, é emocionante”. (ler+)

Link para fazer download do filme http://www.megaupload.com/?d=OI6BWQTW ou ver online botadentro.com

Fonte: Nina Ferri www.botadentro.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário