segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lisboa já tem um lar de idosos gay!

Vai ser inaugurada uma casa de repouso para homossexuais. Com  muito requinte, diz a noticia do i. gays idososSerá o primeiro lar em Portugal para a comunidade homossexual, um conceito que não é novidade em países como a Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos: "Estou a criar uma oferta para uma população sem família directa ou que vive na solidão após a morte do companheiro." … uma residência com cuidados diários de enfermagem, visitas médicas mensais, assistência permanente na higiene ou na medicação. Tudo para uma velhice tranquila mas com uma condição: confidencialidade. Com direito almoçar e jantar com serviços de porcelana, dormir em quartos mobilados com réplicas do século 19, ao estilo vitoriano, consultar a biblioteca com milhares de livros de ficção, história ou arte e, ainda, passar os finais de tarde numa sala repleta de esculturas, de pinturas e gravuras penduradas nas paredes magenta. Haverá debates literários, sessões cinematográficas ou conversas acompanhadas de chá e bolinhos: "Uma das nossas prioridades é motivar os nossos residentes a fortalecerem os laços entre a família e os amigos." Q. gostava ainda que os idosos tivessem oportunidade para sair de Portugal e está disposto a organizar viagens em parceria com outras entidades. Em cada país, uma associação gay poderá estar Ó espera dos inquilinos da Casa São Sebastião para levá-los a passear pelas cidades do mundo.

Não sei quando é a altura certa para começar a pensar na nossa velhice, mas a mim parece-me um ambiente agradável onde eu estaria “confortável”.  E parece existir mercado. Uma boa ideia de negócio. Não concordam? Esperem deixem ler o resto…

É preciso também ter dinheiro: "Houve pessoas que me contactaram, mas até agora ninguém tem capacidade financeira para suportar a mensalidade." Ser residente da Casa São Sebastião implica desembolsar todos os meses entre 1500 e 1700 euros.  (ler+)

Hum… reduziu o mercado. Mas o mercado de luxo é sempre garantido. A minha previsão é que o senhor terá sucesso entre os homossexuais masculinos. Estou certa que é de gays, homossexuais masculinos, que toda a noticia se refere. Vocês não?

Sem comentários:

Enviar um comentário