quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A ILGA Portugal lança campanha publicitária anti-homofobia a nível nacional

mupi2010peq A ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero lança hoje a sua segunda campanha publicitária anti-homofobia a nível nacional, executada em regime pro bono pela Lowe.

No momento em que o Parlamento português aprova a igualdade no acesso ao casamento e coloca Portugal como um exemplo a seguir em termos mundiais na luta contra a discriminação, a campanha vem também marcar que é tempo de reconhecer que lésbicas e gays são mães e pais, filhas e filhos, irmãs e irmãos, vizinhas e vizinhos, amigas e amigos, familiares ou colegas - e que é tempo de deixar de dizer "eles" ou "elas" e de finalmente passarmos todas e todos a dizer "nós".
A campanha é composta por um spot de televisão (30’’) que começará a ser exibido em vários canais, tendo ainda o apoio da SIC Esperança; cartazes de grande formato, com o apoio do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa na sua divulgação, que se estenderá subsequentemente a todo o país; e um anúncio para cinema e Internet (60”) que estará disponível online.

Pai na TV, mãe na rua

No facebook o Caleidoscópio Lgbt fez uma pergunta pertinente:

“Óptima campanha! Vai haver uma versão do spot televisivo com uma mãe lésbica? "

A resposta da ILGA Portugal foi:

“Caleidoscópio, não, os custos de produção e de divulgação de 2 spots seriam incomportáveis para uma campanha pro-bono, daí a opção pai na tv, mãe na rua :)”

O meu comentário é, resumidamente, “:(“

Sem comentários:

Enviar um comentário