quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reverenda Bispa lésbica, Elder L. Nancy Wilson, lidera marcha pela tolerância em Mo Bay, Jamaica

JAS-2-_w370 A marcha para a tolerância foi organizada por líderes LGBT dos Estados Unidos e por Jamaica AIDS Support for Life de Montego Bay, St. James.

Perto de 100 pessoas participaram da marcha, sensibilizando as pessoas a ser mais tolerante com os outros, principalmente com os normalmente discriminados, incluindo vítimas da AIDS e pessoas LGBT.

A marcha de quarta-feira para a tolerância surgiu no meio de críticas que têm sido feitas contra a Jamaica, em relação à sua falta de tolerância com a comunidade LGBT e teve a participação de grupos tão diversos como a Jamaica Cruz Vermelha, a Associação de trabalhadores sexuais da Jamaica, o Fórum Jamaica para Lésbicas e Gays (JFLAG); Mulheres para as Mulheres (WFW) e pessoas vivendo com HIV, entre outros..

nwilson A marcha é liderada pela Reverenda Bispa Elder L. Nancy Wilson, a bispa abertamente lésbica e presidente do Movimento Internacional das Igrejas da Comunidade Metropolitana.

"Este é um evento fantástico ... é um dia de tomada posição e de apoio às pessoas que vivem com HIV e SIDA, aos seus familiares e amigos e de dizer: todas as pessoas merecem justiça e cuidados de saúde e dignidade e de serem livre do estigma ou ódio apenas por causa do que eles são ou que eles amam ou por causa de serem portadores de HIV e SIDA ", disse ela.

Ler + http://www.radiojamaica.com/content/view/26397/26/ e http://www.jamaicaobserver.com/westernnews/Jas-march_7523951

 

Sem comentários:

Enviar um comentário