quinta-feira, 19 de março de 2009

O preservativo agrava a SIDA - O papa defende a vida.

Sida em AfricaHoras antes de aterrar na capital dos Camarões para a sua primeira visita ao Continente Africano, o pontífice falou hoje, pela primeira vez, explicitamente sobre o uso de preservativos, defendendo que a solução para o flagelo da sida não passa pela distribuição destes contraceptivos.

Segundo Bento XVI, a "sua utilização, pelo contrário, agrava o problema". (Ler +)

A epidemia do vírus HIV é responsável pelo pior drama africano da  actualidade.  A SIDA atinge os indivíduos em idade activa e por isso tem um impacto económico e social tremendo para as gerações futuras. A esperança de vida na África diminui a cada dia.

Fazer um aborto para defender a saúde e a vida de uma menina de 9 anos é um pecado mas contribuir para a disseminação do vírus da SIDA não.

Depois admiram-se que os católicos não praticam a sua fé. Existem, seguramente, muitas pessoas que se dizem católicas e não se identificam com estas posições. Mas contam para as estatísticas. Será por inércia que continuam católicas?

3 comentários:

  1. Olá! Tive problemas pessoais, portanto, apenas agora estou aqui para agradecer a sua visita ao meu blog 'fazendo estrelas' e por ter deixado links para download do filme 'a jihad for love'. Vou baixar e assistir. Obrigada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá mara*.

    Agradeço a tua visita e o teu comentário. Espero que esses problemas sejam passado e não te preocupes demais - de acordo com o filósofo alemão Friedrich Nietzsche " o que não nos mata torna-nos mais fortes". Uma gargalhada ao dia ajuda, digo eu.
    Quando tiver legendas para o documentário deixo o link no teu blog.

    Até breve e até sempre

    ResponderEliminar