terça-feira, 22 de junho de 2010

Por Vergonha de Amar - Famílias que aceitam/não aceitam filh@s LGB

love is loveUm filho é um filho, independentemente da sua orientação sexual. E o amor por ele(a), é incondicional. O que mais poderá desejar uma mãe ou um pai? Que o seu filho seja feliz.

Esta grande reportagem tem como objectivo tentar "mudar" mentalidades e a forma ainda de pensar de muitas pessoas, que continuam a discriminar. Irá mostrar a dura realidade, que é a dificuldade de muitos pais aceitarem a diferença, mas dando esperança através de casos positivos, testemunhos de jovens e famílias que abraçaram os seus filhos.

Como se sentem as pessoas que ainda não conseguiram a aceitação? Como vivem com essa dor?

Não deixem de ver porque é importante estarmos de mãos dadas com todos os ainda sofrem com a discriminação.

 

E se um dia, o seu filho chegar a casa e disser " mãe, sou gay"? E se essa família for católica, conservadora, "quase perfeita"?
Muito provavelmente ficaria em estado de choque porque ainda são poucas as famílias que estão preparadas para receber uma notícia como esta. Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, a homossexualidade não é uma doença, uma ideia, uma fase na vida dos adolescentes ou até mesmo um pecado. A ciência não consegue encontrar explicações e a verdade é que sempre existiu mas, por representar uma minoria, ainda não é bem aceite e é alvo de discriminação.

A TVI foi encontrar pais e filhos angustiados. Alguns ainda sem coragem de contar à própria família, outros que foram aceites e que por isso já encontraram um caminho. Talvez poucos imaginam o sofrimento que poderá ser guardar um segredo que nos atormenta das pessoas que mais amamos.

¿Por Vergonha de Amar¿, é uma reportagem que fala do sofrimento de quem ainda não se assumiu. Mas fala também de amor e de famílias que reencontraram os seus filhos e a quem puderam finalmente abraçar.

¿ Por Vergonha de Amar¿, uma reportagem da jornalista Ana Leal, com imagem de Paulo Oliveira e Tiago Ferreira, e montagem de Pedro Cordeiro. Foi emitida Segunda - Feira, dia 21 de Junho, a seguir ao Jornal Nacional no Repórter TVI

(Fonte: TVI)

Link para o vídeo da reportagem

http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13278639

2 comentários:

  1. Desculpem lá!
    O meu comentário a essa reportagem, que me recusei a ver, foi colocado hoje na minha página do Fb e é do seguinte teor:
    Ontem, uma reportagem da TVI, sobre jovens homossexuais e as suas relações com os pais, começou com a seguinte frase:
    "(À confissão da homossexualidade de um filho ou de uma filha) "Como reagirá uma família, católica, conservadora, quase perfeita"...
    Desliguei de imediato a televisão e hoje vou dedicar o dia a verificar s...e a minha família está suficientemente longe da perfeição."

    ResponderEliminar
  2. E os filhos, cujos mães depois de se divorciarem, resolvem ser Lésbicas aos 40?!
    è o que está a dar ver muita Lword....

    ResponderEliminar