quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FeministizARTE – Festival de Arte Feminista

feministizarte O Núcleo de Braga da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta), constituído por jovens voluntários e voluntárias, desde Março de 2008, pretende despertar a consciência feminista dos bracarenses. Na busca de uma sociedade mais justa e equitativa nos diversos contextos, o Núcleo da UMAR de Braga procura imprimir inovação, criatividade e dinamismo nas suas acções.

Neste sentido, dispôs-se a reunir, no Museu Regional de Arqueologia Dom Diogo de Sousa, o Museu Nogueira da Silva e na Torre de Menagem, produtos artísticos de jovens criadores nacionais e internacionais das mais diversas áreas, relacionados com as temáticas feministas. O FeministizARTE – Festival de Arte Feminista – a decorrer a 27, 28 e 29 de Novembro próximo, englobará exposições permanentes de livre acesso, contando com as participações de Ana Pereira, André Alves, Carla Cruz, Cristiana Miranda, Maciel Cardeira, Maria Lusitano Santos, Nádia Duvall, Poderiu, Renato Roque, Rosa Vaz, Suspiria Franklyn; e, apresentações pontuais com bilheteira de AbztraQt Sir Q., Carla Cruz, GATA (Grupo de Activismo e Transformação pela Arte), Flávio Rodrigues, Micaela Maia e Teresa Vila Verde.

A par destas, está agendada, para dia 28 de Novembro, uma tertúlia sobre Arte e Feminismos com as presenças de Ana Gabriela Macedo, Ana Paula Canotilho, Angélica Lima Cruz, Cristiana Pena, Maria José Magalhães.

Ler + em FeministizARTE – Festival de Arte Feminista

Sem comentários:

Enviar um comentário