quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Encontro Lésbicas: escritoras brasileiras

venus les O encontro Lésbicas: escritoras brasileiras, acontece no dia 21 de novembro 2009 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, e irá abordar temas sobre literatura lésbica e suas autoras pioneiras, como Cassandra Rios e Sandra Mara Herzer, e escritoras que ousaram publicar sem pseudônimo histórias livres de preconceito, como Valéria Melki Busin, Fátima Mesquita, Lúcia Facco e Vange Leonel.

A idéia é  apresentar as editoras que abriram espaço para este movimento homossexual, como Edições GLS, Brasiliense, Record e a própria Malagueta,
que comemora um ano com o posicionamento exclusivo de lançar autoras e obras que sejam de lésbicas para lésbicas. O momento também coincide com a incrível explosão de sites com espaço para publicação de textos de lésbicas, que começou com Xana In Box e Fator X, e hoje se espalha pela rede com abcLES, Parada Lésbica, Dykerama, Livre Arbítrio, dentre outros.

Participarão do encontro Karina Dias e Mariana Cortez, as próximas autoras da Malagueta; as poetisas Fênix e Luka Azull; Érika Cristina, a idealizadora do site Livre Arbítrio e Laura Bacellar, editora responsável pela Malagueta.
Para completar e apimentar o encontro, Hanna Korich (a Sarah Bernard das leituras dramáticas lésbicas) vai interpretar trechos insinuantes de obras de algumas das autoras presentes.

Os nossos parabéns pela iniciativa.

Nós outras, fisicamente longe de S. Paulo, gostaríamos de estar convosco. Será que não é possível colocar na internet um vídeo do encontro? Ficamos ansiosas …

Encontro Lésbicas: escritoras brasileiras
:: Quando : dia 21 de novembro, sábado, às 16 horas
:: Onde : mezanino da loja de artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional  São Paulo
:: Telefone : (11) 3170-4033

Um evento promovido pelo site Livre Arbítrio e pela Editora Malagueta
Com o apoio da Livraria Cultura e do grupo Espargírica

Participantes:

Fênix é poetisa de São Paulo, começou postando suas poesias no Xib em 2005, hoje posta no Livre Arbitrio e tem o blog: http://poesiasfragmentosdaalma.blogspot.com.

Luka Azull tem 36 anos, é poetisa e paulistana, começou postando no Xib e hoje posta no Livre Arbitrio. Formada em Educação Física, trabalha com equilíbrio energético e yoga.

Érika Cristina tem 22 anos, está cursando Administração e Marketing e teve a ideia de criar o site Livre Arbítrio porque sentia falta de um espaço para lésbicas que não se restringisse a contos eróticos.

Karina Dias, nascida no Rio de Janeiro em 1979, reside actualmente em São Paulo. Cursa Jornalismo na Universidade Católica São Judas Tadeu e é autora de nove romances e um conto de temática lésbica postados na internet, entre os quais De repente é amor, Simplesmente irresistível, Quando o amor acontece.

Mariana Cortez é conhecida por seus contos publicados em sites de literatura lésbica. É editora formada em Letras e especialista em Língua Portuguesa. Participou da colectânea de contos Elas contam e, actualmente, escreve para o portal Livre Arbítrio.

Laura Bacellar trabalha no mercado de livros há mais de vinte anos, sendo responsável pela primeira editora lésbica da América Latina, a Editora Malagueta

Fontes: http://www.sortimentos.net/?p=3813  http://www.editoramalagueta.com.br/editora2/home/3-notas-e-eventos/83-lesbicas-escritoras-brasileiras.html

Sem comentários:

Enviar um comentário