sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OE 2012 é inconstitucional, diz o Provedor de Justiça

justiçaEm declarações à Antena 1, o Provedor de Justiça afirma que pondera enviar o Orçamento de Estado de 2012 para o Tribunal Constitucional por causa do corte do 13º e 14º mês para os aposentados ou reformados.

Alfredo José de Sousa diz aguardar apenas o conhecimento da argumentação do requerimento que alguns deputados do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda elaboraram para pedir a fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2012 ao Tribunal Constitucional.

Para o Provedor de Justiça o Orçamento do Estado para 2012 é inconstitucional porque é uma quebra de contrato idêntica ao que seriam as revisão das Parcerias Público Privadas (PPP). “… então se  o Estado pode ir alterar esses contratos [com os reformados e pensionistas] então por que é não o pode fazer nos contratos das Parcerias Público Privadas? “ diz Alfredo José de Sousa. Áudio

Na mesma entrevista, Alfredo José de Sousa mostra-se preocupado com os serviços públicos que o memorando de entendimento com a ‘troika’ e o Governo preveem privatizar.

O Provedor alerta ainda que os preços dos serviços vão aumentar com a privatização dos CTT, da EDP, da Águas de Portugal e das empresas de transporte. Alfredo José de Sousa defende que só a regulação pode evitar esta subida de preços.

Entrevista completa aqui 

Parcerias Público-Privadas vão custar €59,6 mil milhões

Portugueses vão andar mais 40 anos a pagar

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/parcerias-publico-privadas-vao-custar-8364596-mil-milhoes=f643535#ixzz1kepPG24p

Etiquetas Technorati: ,,

Sem comentários:

Enviar um comentário