quinta-feira, 25 de março de 2010

Demissão do papa por encobrimento, facilitação, obstrução à justiça e crimes contra a humanidade?

A posição do papa contra o uso de preservativo já tinha levantado sérias preocupações sobre o perigo para a humanidade que a doutrina de Bento XVI representa. Segundo algumas fontes, o caso poderá ser analisado ao nível da comissão europeia;)

papaÉ notícia de hoje que Joseph Ratzinger, o agora papa Bento XVI, chefe de estado do Vaticano e dirigente espiritual da religião católica, está pessoalmente envolvido no encobrimento de violações sexuais de crianças e jovens. As provas obtidas e reveladas pelo jornal The New York Times dizem respeito ao padre Lawrence C. Murphy, dos Estados Unidos da América, que abusou sexualmente de pelo menos 200 menores surdos, que estavam a seu cargo numa escola e referem-se a factos ocorridos durante a presidência de Joseph Ratzinger da Congregação para a Doutrina da Fé. Como tem sido prática repetida, o padre foi colocado noutra localização mas continuou em contacto com crianças. (Ler + em http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1528034)

Surgem então algumas dúvidas:

Perante estas evidências será de pedir a demissão do papa?

Os papas podem ser demitidos? E responder em tribunal?

Por quem são eleitos? Por Deus?  Deus escolheu Ratzinger?

Os Papas falham? Não! A acreditar no dogma de infalibilidade papal.

Têm conhecimento de algum padre pedófilo ter sido excomungado?

Afirma o Bispo do Funchal que  “um prelado italiano [disse] que Deus já tinha escolhido o sucessor de João Paulo II e que agora competia aos cardeais, através da oração, conhecer o eleito de Deus. Esta visão de fé é partilhada pelos cristãos em todas as idades da Igreja.” (Fonte: Agencia Ecclesia.pt)

O Cardeal do Gana admite que Deus"escolha" um Papa negro, diz notícia na SIC Online. “A eleição do Papa é mais da ordem daquilo pelo qual as pessoas rezam e depende da vontade de Deus na escolha de um líder para a sua Igreja", disse o cardeal do Ganado Gana, Peter Kodwo Appiah Turkson. A eleição terá sido baseada no número ou na qualidade de quem rezou por esta Papa? Ou foi só a vontade de Deus?

Diz O cardeal Darío Castrillón Hoyos na qualidade de prefeito emérito da Congregação para o CleroO Papa é antes de tudo um homem de Deus, um contemplativo possuído por Deus.” (Fonte: 30giorni.it)

O exorcista-chefe da Igreja Católica, Grabriele Amorth, considera que o «diabo reside no Vaticano» e que há bispos que estão «ligados» a Satanás. Exorcista há 25 anos, o padre acredita que os escândalos de pedofilia envolvendo sacerdotes são provas inequívocas de que o demónio “vive e trabalha no Vaticano”, revelou ao jornal italiano «La Republica». (Fontes: diário.iol.pt e http://www.ionline.pt/conteudo/50653-o-diabo-esta-no-vaticano)

Algum dos meus amigos me pode esclarecer?

 

1 comentário:

  1. e o dinheiro que cai no vaticano todas as horas vai para o papa ou para o diabo!

    ResponderEliminar