quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Casamento lésbico entre militares em Portugal

patricia loureiroA capitã Patrícia Almeida, de 27 anos, comandante do destacamento de Santarém, e a cabo Maria Dias de Carvalho vão casar-se este sábado, noticia o jornal "Correio da Manhã". É o primeiro casamento gay na história da GNR* e a primeira união lésbica registada, conhecida entre militares no Mundo.

Uma fonte oficial da GNR lembra ao jornal que o casamento entre pessoas do mesmo sexo "é um direito consagrado para qualquer cidadão". A união será no sábado, no Conservatório do Registo Civil de Lisboa. Seguido de uma festa em local que é segredo.

* A Guarda Nacional Republicana (GNR) é uma força de segurança de Portugal com natureza e organização militares, caracterizando-se como uma Força Militar de Segurança Pública.

As forças armadas são, frequentemente, um meio hostil para as mulheres e para homossexuais. Existe, seguramente, um longo caminho de discriminação percorrido e a percorrer.

A comunidade LGBT tem motivos para estar orgulhosa e predisposta a apoiar mais estas pioneiras. Para a Maria e a Patrícia, os nossos votos de felicidades e sucesso.

Fontes: CM, TVI24, DN

2 comentários:

  1. Espero que vingue esta ideia. Nao importa em que setor um gay/lesbica trabalhe. Deveriam ser reconhecidos pelo trabalho que rrealizam e nao pela codição sexual.

    OT http://meumundo-alecky.blogspot.com/

    ResponderEliminar